Na SEVEN Inovações LTDA, privacidade e segurança são
prioridades e nos comprometemos com a transparência do tratamento de dados pessoais dos nossos
usuários/clientes. Por isso, esta presente Política de Privacidade estabelece como é feita a
coleta, uso e transferência de informações de clientes ou outras pessoas que acessam e/ou usam
nosso site e/ou nossos aplicativos do Sistema GENAVE. Acompanhe nossas Redes Sociais
Ao utilizar nossos serviços, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais
nas formas descritas nesta Política, sob as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal
13.709/2018), das disposições consumeristas da Lei Federal 8078/1990 e as demais normas do
ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis.
Dessa forma, a SEVEN Inovações LTDA, doravante denominada
simplesmente como “SEVEN Inovações” inscrita no CNPJ/MF sob o nº
25.127.720/0001-43, no papel de
Controladora de Dados, obriga-se ao disposto na presente Política de Privacidade.
O usuário que utilizar nosso aplicativo, concorda como “Aceite Eletrônico” com a política de
privacidade e permite o acesso as informações no momento em que instala o aplicativo, como
descrito a seguir nesta política.
1. Quais dados pessoais coletamos sobre você e para qual finalidade?
A depender da forma de interação do usuário, clientes, potenciais clientes e interessados com
nossas plataformas de comunicação e sistemas, dados pessoais serão coletados, tais como:
• Dados para cadastros: Nome, data de nascimento, sexo, RG, CPF/CNPJ e/ou outros documentos de
identificação,
tais como carteira de habilitação, endereço residencial e comercial, telefones residencial,
comercial e celular,
e-mail, login, senha, fotos e dados de veículos, assinatura, informações biométricas: facial e
digital.
• Estes dados podem ter como finalidade o cadastro de usuários em nosso sistema GENAVE,
atendimentos de usuários
e clientes em nossa plataforma de suporte, geração de contratos de serviço, realização de
registro de veiculo em estoque
por nossos usuários em atendimento às exigências das legislações vigentes dos órgãos de Trânsito
e obrigações legais aplicáveis.
• Dados Financeiros e fiscais: Informações bancárias, pagamentos e recebimentos, notas fiscais
para cadastro e
controle no sistema GENAVE e atendimentos às legislações vigentes.
• Informações sobre Dispositivos: Modelo, Série, Versão, Versão do Android e IMEI (Identificação
Internacional de Equipamento Móvel),
IPs e MACs, redes Wifi e Ethernet conectadas, geolocalização para atendimento legislações
vigentes dos órgãos de Trânsito e obrigações legais aplicáveis.
• informações adicionais: São as que não foram informadas diretamente pelo usuário e que são
obtidas por meio
de consulta em banco de dados dos DETRANs de cada Estado e/ou Denatran, conforme autorização de
cada órgão e tem como finalidade
Estes dados são coletados através de formulários, via sistema e/ou aplicativos de forma
segura.
Os dispositivos móveis devem ser utilizados exclusivamente para realização de registro de
veiculo em estoque através de nosso aplicativo
para dispositivos móveis GENAVE, tendo o usuário ciência de que poderá haver bloqueio de outros
aplicativos instalados conflitantes com a finalidade ou em divergência com as legislações
vigentes dos DETRANs.
Os dados podem ser fornecidos diretamente pelo usuário ou proprietários que contratarem nossos
serviços,
no ato da contratação e/ou quando do cadastro dos usuários.
1.1. Consentimento
É a partir do seu consentimento que tratamos os seus dados pessoais. O consentimento é a
manifestação livre, informada e inequívoca pela qual você autoriza a
SEVEN Inovações a tratar seus dados.
Assim, em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados, seus dados
só serão coletados, tratados e armazenados mediante prévio e expresso consentimento.
O seu consentimento será obtido de forma específica para cada finalidade acima descrita,
evidenciando o compromisso de transparência e boa-fé da SEVEN Inovações para com seus
usuários/clientes, seguindo as regulações legislativas pertinentes.
Ao utilizar os serviços da SEVEN Inovações e fornecer seus dados pessoais, você está ciente e
consentindo com as disposições desta Política de Privacidade, além de conhecer seus direitos e
como exercê-los.
A qualquer tempo e sem nenhum custo, você poderá revogar seu consentimento.
É importante destacar que a revogação do consentimento para o tratamento dos dados pode implicar
a impossibilidade da performance adequada de alguma funcionalidade do sistema que dependa da
operação. Tais consequências serão informadas previamente.
3. Quais são os seus direitos?
A SEVEN Inovações assegura a seus usuários/clientes seus direitos de titular previstos no artigo
18 da Lei Geral de Proteção de Dados. Dessa forma, você pode, de maneira gratuita e a qualquer
tempo:
• Confirmar a existência de tratamento de dados.
• Acessar seus dados.
• Corrigir seus dados, ao solicitar a edição, correção ou atualização destes.
• Limitar seus dados quando desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a
legislação através da anonimização, bloqueio ou eliminação.
• Solicitar a portabilidade de seus dados, através de um relatório de dados cadastrais que a
(nome empresarial simplificado) trata a seu respeito.
• Eliminar seus dados tratados a partir de seu consentimento, exceto nos casos previstos em lei
e/ou quando da necessidade de armazenamento dos dados para cumprimento de obrigação legal ou
regulatória, e que neste caso tratar dados sem o consentimento.
• Revogar seu consentimento, desautorizando o tratamento de seus dados, a exceção do devido
tratamento por obrigação legal ou regulatória, e que neste caso é permitido tratar dados sem o
consentimento.
• Informar-se sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento e sobre as consequências
da negativa.
4. Como você pode exercer seus direitos de titular?
Para exercer seus direitos de titular, você deve entrar em contato com a SEVEN Inovações através
do seguinte e-mail:
• [email protected]
De forma a garantir a sua correta identificação como titular dos dados pessoais objeto da
solicitação, é possível que solicitemos documentos ou demais comprovações que possam comprovar
sua identidade. Nessa hipótese, você será informado previamente.
Ainda também, em casos específicos de dados pessoais que não poderão ser excluídos por questões
legais e/ou obrigações legais, na qual estamos inseridos, manteremos nosso compromisso com o
sigilo e proteção dos dados pelo tempo que necessitam ser armazenados.
5. Como e por quanto tempo seus dados serão armazenados?
Seus dados pessoais coletados pela SEVEN Inovações serão utilizados e armazenados durante o
tempo necessário para a prestação do serviço ou para que as finalidades elencadas na presente
Política de Privacidade sejam atingidas, exceto se houver motivos de força maior, como por
exemplo, qualquer obrigação legal, regulatória, contratuais e/ou entre outras fundamentas em
bases legais, considerando os direitos dos titulares dos dados e dos controladores.
Findado o período de armazenamento dos dados pessoais, estes serão excluídos de nossas bases de
dados ou anonimizados, ressalvadas as hipóteses legalmente previstas no artigo 16 lei geral de
proteção de dados, a saber:
I – Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
II – Estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados
pessoais;
III – Transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados
dispostos nesta Lei; ou
IV – Uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os
dados.
Isto é, informações pessoais sobre você que sejam imprescindíveis para o cumprimento de
determinações legais, judiciais e administrativas e/ou para o exercício do direito de defesa em
processos judiciais e administrativos serão mantidas, a despeito da exclusão dos demais dados.
O armazenamento de dados coletados pela SEVEN Inovações reflete o
nosso compromisso com a segurança e privacidade dos seus dados.
Empregamos medidas e soluções
técnicas de proteção aptas a garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos
seus dados. Além disso, também contamos com medidas de segurança apropriadas aos riscos e com
controle de acesso às informações armazenadas.
6. O que fazemos para manter seus dados seguros?
Para mantermos suas informações pessoais seguras, usamos ferramentas físicas, eletrônicas e
gerenciais orientadas para a proteção da sua privacidade.
A SEVEN Inovações possui certificado 27001:2013, uma certificação que
atesta nosso sistema de gestão da segurança da informação. Aplicamos essas ferramentas levando
em consideração a natureza dos dados pessoais coletados, o contexto e a finalidade do tratamento
e os
riscos que eventuais violações gerariam para os direitos e liberdades do titular dos dados
coletados e tratados.
Entre as medidas que adotamos, destacamos as seguintes:
• Apenas pessoas autorizadas têm acesso a seus dados pessoais.
• O acesso a seus dados pessoais é feito somente após o compromisso de confidencialidade.
• Seus dados pessoais são armazenados em ambiente seguro e idôneo.
A SEVEN Inovações se compromete a adotar as melhores posturas para evitar incidentes de
segurança. É possível que, apesar de todos os nossos protocolos de segurança, problemas de culpa
exclusivamente de terceiros ocorram, como por exemplo, em decorrência da negligência ou
imprudência do próprio usuário/cliente.
Em caso de incidentes de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer
um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção
de Dados sobre o ocorrido, em consonância com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados.
7. Com quem seus dados podem ser compartilhados?
Tendo em vista a preservação de sua privacidade, a SEVEN Inovações não compartilhará seus dados
pessoais com nenhum terceiro não autorizado, respeitada as exceções legais.
Os dados poderão ser compartilhados entre os colaboradores de diferentes setores da SEVEN
Inovações, quanto a suas atividades a serem exercidas, e garantindo a confidencialidade firmado
por termo de compromisso. Os dados também poderão ser compartilhados com órgãos competentes,
como por exemplo DETRANs, referentes aos serviços prestados de vistoria veicular realizadas
pelos usuários do sistema, em conformidade com a finalidade estipulada.
Além disso, também existem outras hipóteses em que seus dados poderão ser compartilhados, que
são:
I – Determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial, com autoridades judiciais,
administrativas ou governamentais competentes.
II – Caso de movimentações societárias, como
fusão, aquisição e incorporação, de forma automática
III – Proteção dos direitos da SEVEN Inovações em qualquer tipo de
conflito, inclusive os de teor judicial.
7.1. Transferência internacional de dados
A SEVEN Inovações não compartilha os dados pessoais e sensíveis com outros países.
8. Cookies ou dados de navegação
A SEVEN Inovações faz uso de Cookies, que são arquivos de texto enviados pela plataforma ao seu
computador e que nele se armazenam, que contém informações relacionadas à navegação do site. Em
suma, os Cookies são utilizados para aprimorar a experiência de uso.
Ao acessar nosso site e consentir com o uso de Cookies, você manifesta conhecer e aceitar a
utilização de um sistema de coleta de dados de navegação com o uso de Cookies em seu
dispositivo.
A SEVEN Inovações utiliza os seguintes Cookies:
• _ga - Usado para distinguir usuários.
• _ga_
• .AspNet.ApplicationCookie - Usado para identificar e manter a sessão de usuário.
• .AspNet.TwoFactorRememberBrowser - Utilizado para manter preferências de login.
• ASP.NET_SessionId - Usado pra manter a sessão dos usuários.
• RelatorioGenave - Utilizado para manter preferências de relatório
• RelatorioGenaveResumo - Utilizado para manter preferências de relatório
• RequestVerificationToken - Chave utilizada para segurança de requisições ao sistema.
Você pode, a qualquer tempo e sem nenhum custo, alterar as permissões, bloquear ou recusar
os Cookies. Todavia, a revogação do consentimento de determinados Cookies pode inviabilizar
o funcionamento correto de alguns recursos da plataforma.
Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta fazê-lo diretamente nas configurações do
navegador, na área de gestão de Cookies. Você pode acessar tutoriais sobre o tema
diretamente nos links abaixo:
Se você usa o Internet Explorer.
Se você usa o Firefox. Se você usa o Safari.
Se você usa o Google Chrome.
Se você usa o Microsoft Edge.
Se você usa o Opera.
Você pode ter maiores informações sobre os Cookies que utilizamos e como eles funcionam na
nossa Política de Cookies, disponível neste link
https://seveninovacoes.com.br/politica-cookies.pdf .
9. Alteração desta Política de Privacidade
Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer tempo,
principalmente em função da adequação a eventuais alterações feitas em nosso site ou em
âmbito legislativo. Recomendamos que você a revise com frequência.
Eventuais alterações entrarão em vigor a partir de sua publicação em nosso site e sempre lhe
notificaremos acerca das mudanças ocorridas.
Ao utilizar nossos serviços e fornecer seus dados pessoais após tais modificações, você as
consente.
10. Responsabilidade
A SEVEN Inovações prevê a responsabilidade dos agentes que atuam nos processos de tratamento
de dados, em conformidade com os artigos 42 ao 45 da Lei Geral de Proteção de Dados.
Nos comprometemos em manter esta Política de Privacidade atualizada, observando suas
disposições e zelando por seu cumprimento.
Além disso, também assumimos o compromisso de buscar condições técnicas e organizativas
seguramente aptas a proteger todo o processo de tratamento de dados.
Caso a Autoridade Nacional de Proteção de Dados exija a adoção de providências em relação ao
tratamento de dados realizado pela SEVEN Inovações, comprometemo-nos a segui-las.
11. Como Entrar em Contato
A SEVEN Inovações disponibiliza os seguintes meios para que você possa entrar em contato
conosco para exercer seus direitos de titular através do e-mail:
[email protected]
Caso tenha dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que
tratamos, você pode entrar em contato com o nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais,
através desse canal.